O presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, comemorou a escolha do governador Rui Costa como ministro da Casa Civil do governo Lula a partir de 2023.
O anúncio da nomeação de Rui para a pasta, uma das mais importantes do Governo Federal, foi feito na manhã desta sexta-feira (9), em Brasília, pelo presidente eleito, que também comunicou a escolha de parte da sua equipe ministerial – Fernando Haddad (Ministério da Fazenda), Flávio Dino (Justiça), José Múcio Monteiro (Defesa) e Mauro Vieira (Relações Exteriores).
“Ver o nome do governador Rui Costa anunciado para titular da Casa Civil do Presidente Lula é motivo de orgulho para o PT da Bahia. Rui é um quadro com preparo e capacidade de gestão testada e aprovada pelo povo baiano, e tem enorme contribuição a dar ao governo federal. Não há nome mais preparado para a missão”, destacou o dirigente estadual.
Rui é o terceiro quadro do PT Bahia a ocupar a Casa Civil. Foram ministros também Eva Chiavon, ex-secretária de Jaques Wagner (PT), no governo de Dilma Rousseff, e Jaques Wagner, que ocupou o cargo entre 2015 e 2016. Com informções de assessoria.