São 103 pacientes reclusos em domicílio devido a infecção de covid-19 no município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina. Um novo boletim epidemiológico foi divulgado pela prefeitura nesta quinta-feira (8) com dados atualizados. São 41 pessoas com sintomas gripais e suspeitos de estarem contaminados com o novo coronavírus. No total, são 144 pessoas sendo monitoradas pelas equipes de saúde do município chapadeiro.
O boletim detalha os casos por localidades, sendo o Centro a região com maior número de pacientes com covid, são 11 pessoas contaminadas. No bairro São João são nove infectados, seguido de Independente, Urbis e Batalhão que têm oito casos cada. Na Paroquial são seis pessoas com o vírus ativo. As comunidades rurais de Campo de Avião e Parque de Exposição têm um caso cada.
Os municípios baianos têm apresentado alto número de contágio devido ao relaxamento das medidas de segurança e novas variantes da covid-19 que são mais agressivas e infecciosas. Na Bahia existem atualmente 9.001 casos ativos, sendo que desde o começo da pandemia já morreram 30.918 pessoas. No Brasil foram 690 mil mortes por complicações do vírus. E em Itaberaba, mais de 140 pessoas perderam a vida por causa da doença.
Jornal da Chapada