• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Menu Principal Mundo Alimentos

#Chapada: Chef de cozinha da região chapadeira ensina como fazer rosca natalina trufada ao vivo na Rede Bahia

Cursos do Senac oferecidos com a participação do chef chapadeiro são de carga horária de 20h ou 40h e estão à disposição para moradores de Feira de Santana e região.

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
22 dezembro 2022 - 17h31
no Cidades, Curiosidades, Economia, Menu Principal, Top
0
#Chapada: Chef de cozinha da região chapadeira ensina como fazer rosca natalina trufada ao vivo na Rede Bahia

O chef 'Rominho' é natural do município de Iaçu, na Chapada Diamantina | FOTO: Acervo Pessoal

O chef de cozinha e professor do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de Feira de Santana, Rômulo Ramos, mostrou todo seu talento, cuidado e delicadeza ao apresentar como se faz uma rosca natalina trufada durante participação no Programa Bahia Meio Dia (TV/Subaé). A matéria foi ao vivo na última quarta-feira (7), e as câmeras não intimidaram o experiente cozinheiro.

‘Rominho’ é natural de Iaçu, na Chapada Diamantina, e residiu muito tempo em Itaberaba. Ele participou do programa da filial da Rede Bahia/Globo e ensinou ao telespectador o passo a passo para se fazer a receita de Natal, uma ótima opção para a ceia deste ano.

TV Subaé entrevistou o profissional ao vivo sobre a receita natalina | FOTO: Montagem do JC/Acervo Pessoal |

‘Rominho’ é um profissional talentoso e que cria variados pratos da culinária mundial, desde salgados, doces, bolos, pizzas, até pratos menos tradicionais, de alto e baixo custo.

Os cursos do Senac oferecidos com a participação do chef chapadeiro são de carga horaria de 20h ou 40h, e estão à disposição para os moradores de Feira de Santana e região. O chef Rominho também ministra cursos em prefeituras, incluindo oficinas e degustação.

Jornal da Chapada

Este slideshow necessita de JavaScript.

Confira receita completa abaixo:

Ingredientes da massa

  • 70g Manteiga
  • 80g Açúcar refinado
  • 50g Leite em pó
  • 5g Sal
  • 700g Farinha de trigo sem fermento
  • 400ml Leite morno
  • 20g Fermento biológico

Modo de preparo

  • Em um bowl coloque o leite morno, o fermento, o açúcar, o leite em pó, o sal, a manteiga e misture bastante.
  • Com um fouet. Acrescente a farinha de trigo aos poucos e continue misturando. Deixe fermentar por 20 minutos.
  • Abra a massa, coloque o trufado e modele a rosca, colocando em uma assadeira untada ou com papel manteiga.
  • Deixe fermentar por mais 20 minutos e leve para assar em forno aquecido por 30 minutos.
  • Retire do forno e decore a gosto.

Ingredientes para o recheio
Quantidade por unidade

  • 300g Gotas de chocolate
  • 200g Creme de leite sem soro
  • 5g Raspas de limão siciliano

Modo de Preparo

  • Em um bowl coloque as gotas de chocolate para derreter em banho maria. Em seguida, acrescente o creme de leite sem soro e as raspas de limão.
  • Misture os ingredientes e leve para a geladeira para refrigerar.
  • Depois recheie a rosca e leve para assar. Decore a gosto.

Assista ao vídeo abaixo com matéria completa

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

#Chapada: Grupo Orcoma celebra 35 anos no mercado com festa de confraternização envolvendo funcionários e parceiros

Próximo Post

#Brasil: Lula e Alckmin serão diplomados pelo TSE nesta segunda e ficam aptos a tomar posse em 1º de janeiro

Próximo Post
#Brasil: Lula e Alckmin serão diplomados pelo TSE nesta segunda e ficam aptos a tomar posse em 1º de janeiro

#Brasil: Lula e Alckmin serão diplomados pelo TSE nesta segunda e ficam aptos a tomar posse em 1º de janeiro

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.