• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Editorial

#Brasil: Futuro ministro da Justiça do governo Lula afirma que bolsonaristas golpistas serão punidos a partir de 1º de janeiro

Flávio Dino garantiu que "todas as pessoas" que participaram dos atos terroristas em Brasília estão sendo identificadas e lembrou: "Crimes políticos são de competência federal".

Estagiário 1 por Estagiário 1
15 dezembro 2022 - 13h55
no Cidades, Curiosidades, Editorial, Menu Principal, Top
0
#Brasil: Futuro ministro da Justiça do governo Lula afirma que bolsonaristas golpistas serão punidos a partir de 1º de janeiro

Flávio Dino manda recado aos golpistas que promoveram terrorismo em Brasília | FOTO: Reprodução |

Flávio Dino, futuro ministro da Justiça e Segurança Pública do governo Lula (PT), mandou um recado aos bolsonaristas que promoveram atos de terrorismo na noite desta segunda-feira (12) em Brasília.

Insistentes em não aceitar o resultado das eleições e revoltados com a prisão de um pastor indígena apoiador de Bolsonaro – que articulava atos golpistas -, grupos radicais bolsonaristas tentaram invadir o prédio da Polícia Federal, incendiaram carros e ônibus promoveram uma série de depredações, transformando a capital federal em uma zona de guerra.

Apesar da gravidade dos atos, a secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal informou que ninguém foi preso pois as forças policiais teriam se concentrado no trabalho de dispersão, e que agora os envolvidos estariam sendo identificados para que inquéritos sejam abertos.

Em pronunciamento no Centro Cultural Branco do Brasil (CCBB) em Brasília, centro do gabinete de transição, nesta terça-feira (13), Dino afirmou que o terrorismo promovido pelos bolsonaristas causa “repulsa”, mas procurou minimizar a força do movimento golpista.

“Num outro 13 de dezembro, em 1968, foi editado o AI5. E o presidente Lula pediu pra eu falar do momento atual. Este 13 de dezembro de 2022 é a prova de que nunca mais o Brasil vai viver aquele 13 de dezembro do AI5. A democracia venceu e vai continuar a vencer”, declarou o futuro ministro da Justiça no início de sua fala.

Segundo Dino, é preciso “modular corretamente” o ocorrido pois “esses grupos extremistas não tiveram, não têm e não terão força para vencer o povo brasileiro”. Ele disse que o governo do Distrito Federal vem atuando em conjunto com a Polícia Federal para tomar medidas cabíveis sobre os crimes cometidos pelos bolsonaristas, adicionando que “o que pode ser feito agora, está sendo feito”.

Na sequência, garantiu: “Agora, no dia 1º de janeiro de 2023, aquilo que não pôde ser feito nesses 15, 20 dias, será feito, porque não é apenas uma orientação política democrática, é o imperativo da lei”.

“Nem eu, nem Lula e nem Alckmin pediremos para a Polícia Federal não cumprir o seu papel. Todas as pessoas estão sendo identificadas, todos os inquéritos cabíveis estão sendo feitos. Crimes políticos são de competência federal. E nós vamos, a partir de 1º de janeiro, tomar as providências que não forem possíveis agora”, emendou.

Ao final de seu pronunciamento, Dino reforçou que a segurança na cerimônia de posse do presidente eleito Lula está garantida. “Vamos fazer a maior posse presidencial da história do Brasil (…) O ‘sainte’, saiu. E o ‘entrante’, entrou”, finalizou. Com informações da Revista Fórum.

Assista à íntegra do discurso:

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

#Salvador: ACM Neto intensifica agenda na capital baiana e reafirma a aliados que segue na oposição ao PT do estado

Próximo Post

#Chapada: Reeleição de presidente da Câmara de Iaçu é anulada por juiz local, aponta site

Próximo Post
#Chapada: Reeleição de presidente da Câmara de Iaçu é anulada por juiz local, aponta site

#Chapada: Reeleição de presidente da Câmara de Iaçu é anulada por juiz local, aponta site

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.