Investigadores da Delegacia Territorial (DT) de Maracás cumpriram, nesta sexta-feira (16), um mandado de prisão preventiva de um homem procurado por furtar residências na zona rural do município. Ele já respondia outros processos criminais pelo mesmo crime.
De acordo com o titular da unidade policial, delegado Moabe Macedo Lima, o homem já era habituado à prática. “Os furtos foram praticados nos meses de setembro e novembro do corrente ano e não descartamos a participação do suspeito em outros delitos da mesma espécie, realizados com mesmo modus operandi na região” informou o delegado.
Ainda segundo o delegado, ele aproveitava a ausência dos proprietários em suas residências e arrombava os imóveis e subtraía os bens que ali existiam. “A autoria foi identificada após investigação policial, sendo representada ao Poder Judiciário pela prisão do criminoso. Este é o terceiro mandado de prisão cumprido contra autores de furtos no ano de 2022 na cidade de Maracás”, afirmou.
Após cumprimento do mandado de prisão, o autor dos ilícitos será transferido ao Conjunto Penal de Jequié. O suspeito passou por exame de lesão corporal, no Departamento de Polícia Técnica (DPT), e está à disposição do Poder Judiciário. Com informações de assessoria.