O titular da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), Maurício Bacelar, foi confirmado pelo governador eleito Jerônimo Rodrigues para seguir no comando da pasta, na próxima gestão. Bacelar assumiu a Setur-BA no período pós-pandemia e foi responsável pela implantação do plano de retomada das atividades turísticas, com ações de biossegurança, infraestrutura, promoção dos destinos, capacitação profissional e qualificação dos serviços, além da prospecção de voos nacionais e internacionais. Em 2021 e 2022, o turismo baiano registrou índices de crescimento, chegando a superar a marca nacional.
A permanência do secretário foi aprovada pelo trade turístico. “Maurício é uma pessoa que dialoga com o trade e sempre tenta realizar o que é melhor para o nosso setor. Estamos felizes com essa notícia, porque poderemos dar continuidade a projetos que estão em andamento, para colocar a Bahia em um patamar ainda maior no turismo”, declarou o presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens na Bahia (Abav-BA), Jean Paul Gonze.
Para o presidente da seção baiana da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih-BA), Luciano Lopes, “a manutenção de Maurício é positiva porque o turismo deve ser feito a médio e longo prazo, com um planejamento estratégico que envolva todas as secretarias, trabalho iniciado na atual gestão da Setur-BA, com quem construímos uma forte relação, que agora será ampliada”.
“Maurício Bacelar é um parceiro importantíssimo nessa transformação das nossas potencialidades turísticas em realidades. Estamos prontos para somar e faremos isso ao lado do secretário”, completou o presidente-executivo da Associação de Bares e Restaurantes (Abrasel), Luiz Henrique do Amaral.