• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Menu Principal Esportes

#Esportes: Sócio majoritário do Athletic discute ajustes na equipe após um ano de SAF

Já está marcada uma data para a reabertura do centro de treinos dos atletas.

Estagiário 1 por Estagiário 1
22 dezembro 2022 - 13h23
no Cidades, Curiosidades, Esportes, Menu Principal
0
#Esportes: Sócio majoritário do Athletic discute ajustes na equipe após um ano de SAF

O empresário Vinicius Diniz e o sócio Victor Oliveira acertaram a compra de 49% do controle do futebol do Athletic da empresa V2 em 21 de dezembro de 2021 | FOTO: Reprodução |

O Athletic fez o anúncio sobre o acordo para ingressar na Football Anonymous Society há exatamente um ano (SAF). O clube alcançou posições inéditas para a temporada de 2023 e sagrou-se campeão interno nesta época. A equipe de São João del-Rei disputará a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro, além do Mineiro. Vinicius Diniz, acionista majoritário da SAF, discorreu sobre o desenvolvimento dos trabalhos e divulgou as mudanças fundamentais pelas quais a empresa passou ao longo do ano.

O empresário Vinicius Diniz e o sócio Victor Oliveira acertaram a compra de 49% do controle do futebol do Athletic da empresa V2 em 21 de dezembro de 2021. Victor vendeu sua parte das ações da Bet20 em junho deste ano, e Vinicius fechou um novo acordo para comprar 90 % das ações SAF do grupo Futbraz.

Alterações e melhorias
Na sequência do Campeonato Mineiro em 2022, o Athletic ficou sem tempo para cumprir. Roger Silva, o técnico, e os atletas foram então liberados para ir. Com o cronograma atualmente reservado para 2023, o planejamento será diferente. O empresário discutiu com o Superesportes os ajustes e melhorias para a próxima temporada.

“Está sempre mudando. Lidar com essa nova modalidade de negócio ainda é algo que estamos aprendendo. A expectativa é grande, pois estamos nos organizando bem e com rapidez. Montar uma equipe especificamente para o Campeonato Mineiro é um desafio enorme. Está muito melhor agora que a Copa do Brasil e Série D estão incluídas no ano calendário porque conseguimos nos organizar melhor”, afirmou Vinicius.

O clube-empresa tinha vários objetivos, um deles era melhorar a infraestrutura. Já em reforma estão o CT e o estádio do time. A equipe treina em Varginha durante a pré-temporada. Vinicius quer que o Athletic tenha acesso ao estádio Joaquim Portugal para a campanha de 2023.

“Estamos reformando completamente o estádio para deixá-lo pronto para VAR e iluminação. Tivemos que jogar em BH pela semifinal do Campeonato Mineiro no ano passado devido a problemas de iluminação. Queremos muito jogar em nosso estádio.”

Já está marcada uma data para a reabertura do centro de treinos dos atletas.

“Além disso, o CT especializado está sendo preparado. Aguardando os últimos retoques. No dia 2 de janeiro, a equipe chegará para reabrir o CT”, revelou o empresário.

Dificuldades em liderar a SAF
A nova proporção das ações do clube está provocando mudanças também na gestão do futebol. Vinicius Diniz discutiu as dificuldades de manter o Athletic no nível exigido e também destacou os aspectos positivos dos problemas internos e financeiros da entidade.

“O plantel atlético sempre foi muito bem organizado. Foi um elemento que contribuiu para a nossa decisão de investimento. É um clube sem dívidas. Isso torna ainda mais importante para nós um bom desempenho. Em um esforço para acelerar os resultados, “ele declarou.

O bilionário também enfatizou os principais desafios que o novo modelo do clube deve superar.

“Mesmo com gestão e dinheiro envolvido, ainda é futebol. Já houve casos em que um grande time, como o Grêmio, caiu para a Segunda Divisão. Você deve, na minha opinião, lidar com responsabilidade. O truque está em controlar o elenco e os esportistas enquanto jogam futebol. Cada um deve buscar o seu. Afinal de contas, será 11 contra 11. O campo, os desafios, os dias de chuva e o julgamento se é um bom dia serão fatores “O pequeno (time) vai derrotar o grande nesse (time). Eles acreditam que o SAF vai resolver, mas ocasionalmente não é o caso. É necessário um conjunto. Tem que possuir experiência”, disse, acrescentando.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

#Bahia: Estado terá governador interino até posse de Jerônimo; deputado Adolfo Menezes assume a partir desta sexta

Próximo Post

#Brasil: Em trailer, casal percorre o país para conhecer e divulgar as belezas e riquezas naturais dos parques nacionais

Próximo Post
#Brasil: Em trailer, casal percorre o país para conhecer e divulgar as belezas e riquezas naturais dos parques nacionais

#Brasil: Em trailer, casal percorre o país para conhecer e divulgar as belezas e riquezas naturais dos parques nacionais

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.