Edson Cholbi Nascimento, conhecido como Edinho, o filho de Pelé, justificou em nota o fato de não estar ao lado do pai, que está internado com câncer no Hospital Albert Einstein: “eu não sou médico”, disse em nota.
“Eu gostaria de alguma maneira estar presente, mas estou comprometido na minha missão aqui também. Eu não sou médico, não ia poder ajudar muito de fato. Quanto mais sucesso eu conseguir aqui, na minha trajetória, isso leva alegria para ele lá também.
“Estou em paz com isso. Mas, sempre com o pensamento lá. Às vezes me desligo um pouco e vou para um canto refletir, orar. É uma questão natural, mas muito difícil, que todos passam eventualmente.”
Edinho disse ainda, em entrevista nesta quinta-feira (22), ao justificar sua ausência:
“Minhas duas irmãs mais velhas estão lá acompanhando, estão com ele diariamente, 24 horas por dia, revezando. Então, isso nos conforta. É o nosso elo de comunicação, de contato. Através delas, eu e meus irmãos que estão nos Estados Unidos, a gente consegue estar próximos dele de alguma maneira.”
Londrina
Edinho treinou o sub-20 do Londrina desde 2021. Foi promovido a treinador do time profissional, em outubro. Pelé vai passar o Natal internado no hospital. Não há previsão de alta. Redação da Revista Fórum com informações da coluna de Cosme Rímoli.