• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Menu Principal Mundo

#Vídeo: Bolsonarista se recusa a desmontar acampamento e pede para ser preso

Golpista trajava farda de uso exclusivo das Forças Armadas, o que é proibido, e se recusava a acatar ordem; Militares não fizeram nada.

Estagiário 1 por Estagiário 1
29 dezembro 2022 - 13h31
no Cidades, Curiosidades, Menu Principal, Mundo, Top
0
#Vídeo: Bolsonarista se recusa a desmontar acampamento e pede para ser preso

Bolsonarista discute com militares em Brasília | FOTO: Reprodução |

Há quase dois meses acampados em frente ao Quartel-General do Exército em Brasília protestando contra os resultados das eleições e conspirando planos terroristas para promover um golpe de Jair Bolsonaro (PL), bolsonaristas fundamentalistas finalmente tomam um “banho de realidade” e começam a desmontar o acampamento.

De acordo com o portal Metrópoles, os bolsonaristas deixam o local após receberem a notícia que Jair Bolsonaro embarca para os Estados Unidos na próxima quarta-feira (28), onde deve passar o Ano Novo com Donald Trump, na Flórida.

O portal ainda diz que “o cansaço é visível no rosto dos apoiadores” e que mais cedo o governador do Distrito Federal reeleito, Ibaneis Rocha (MDB), pediu à Secretaria de Segurança que “agilizasse” com as Forças Armadas a retirada dos bolsonaristas. A principal preocupação das autoridades é com a posse de Lula (PT), marcada para o próximo domingo (1).

Mas nem todos os bolsonaristas estão aceitando bem a ideia, assim como nem todos os militares parecem dispostos a cumprir a desmobilização dos radicais. Em vídeo divulgado pelo jornalista Eduardo Matsysiak, um dos apoiadores do presidente discute com militares com dedo em riste. “Nós vamos montar essa barraca e não vai ficar ninguém na chuva”, ordena o bolsonarista. E emenda: “Se eu estou cometendo um crime, o senhor precisa mandar a loja parar de vender”.

A frase parece desconexa pois o contexto dela não aparece no vídeo. O bolsonarista em questão, acompanhado da filha pequena, comprou fardamentos exclusivos das Forças Armadas, para si para a cria. Acontece que é proibido usar tais indumentárias sem estar habilitado para tal. “Estou aqui defendendo o Brasil e se o senhor quiser me prender, que me prenda”, declarou antes de ouvir uma negativa, quase em tom de desculpa, do militar encarregado de desmobilizar o acampamento. “Agora o senhor fala diferente comigo porque as pessoas estão filmando”, completou o bolsonarista.

Ele volta a reafirmar que não obedecerá a ordem de desmobilizar o acampamento e pede, novamente, para ser preso: “Se eu estou cometendo um crime, me prenda, major Bicalho”. Novamente, o bolsonarista não é atendido.

Ao final do final do vídeo fez uma declaração de respeito e admiração pelas Forças Armadas. “Vamos receber aqui os brasileiros que amanhã vão subir a rampa do Planalto para impedir que aquele vagabundo tome posse. Filha, você está usando essa fantasia do Exército porque tu amas o Exército”, disse antes de acusar a presença de infiltrados de esquerda na força. “Espero que o senhor seja da direita”, disse ao Major, e concluiu: “Ninguém me prende aqui, eu sou homem”. Da Revista Fórum com informações de Metrópoles.

Assista ao vídeo a seguir:

Oq aconteceu aqui? MEU DEUS

O fardamento é de uso exclusivo dos militares da ativa e se, autorizados, estendido aos militares de carreira da reserva. O caso configura o crime militar de uso indevido de uniforme. pic.twitter.com/dpfCrGr52j

— Eduardo Matysiak (@EduardoMatysiak) December 27, 2022

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

#Bahia: Governo estadual determina ações de saúde, infraestrutura e assistência social para população atingida pelas chuvas

Próximo Post

#Chapada: Homem flagrado realizando ultrapassagem proibida pela PRF em Itaberaba transitava com carro clonado

Próximo Post
#Chapada: Homem flagrado realizando ultrapassagem proibida pela PRF em Itaberaba transitava com carro clonado

#Chapada: Homem flagrado realizando ultrapassagem proibida pela PRF em Itaberaba transitava com carro clonado

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.