Abandonados por Jair Bolsonaro (PL), que fugiu para os Estados Unidos e deixou a presidência com o vice, general Hamilton Mourão, que deixou os apoiadores revoltados com seu pronunciamento na noite deste sábado (31), os golpistas acampados em frente ao quartel-general em frente ao Exército em Brasília agora pregam uma “guerra santa” para tomada do poder.
Completamente alterado e em visível delírio, um ex-apoiador de Bolsonaro clama aos colegas: “vocês têm que prender todos os generais vagabundas, vocês têm que jurar a bandeira, porque se não honrarem essa bandeira, nós convocaremos a guerra santa”.
Após decepção com o Mourão, agora os patriotas querem guerrrrrrraaaa santaaaaaa. 🤣🤣🤡 pic.twitter.com/xJyVWOENiF
— GugaNoblat (@GugaNoblat) December 31, 2022
“Não será mais a guerra de homens, mas será guerra de anjos e demônios. Eu convoco a todos os anjos nesse país a decretarem a guerra santa”, segue o lunático golpista.
Em outro vídeo que circula nas redes, os golpistas vaiam ao se decepcionarem com o pronunciamento de Mourão: “covardia”, diz um homem, aparentemente deixando o local.
Ao fundo, uma mulher grita dizendo que é preciso “confiar no senhor dos exércitos” ao implorar aos golpistas para permanecerem no local esperando o golpe. “Por favor, vamos manter a nossa ordem. Ele tinha que fazer tudo para não caracterizar golpe. Vamos confiar. Quem vai confiar comigo?”, indaga antes de pedir para tocar o hino nacional. Redação da Revista Fórum.
Os patriotas do QG estão furiosos depois do pronunciamento do Mourão. Era a esperança final de golpe. Mas tem gente que insiste em ficar lá “até a meia-noite”. 🤡 Veja a reação dos patriotas ao Mourão 🤣 pic.twitter.com/OCnQnx9zfj
— GugaNoblat (@GugaNoblat) December 31, 2022