• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Política

#Vídeos: Lula e governadores atravessam a Praça dos Três Poderes e vão até o STF andando após terrorismo bolsonarista

Grupo visitou a sede da Corte após reunião no Palácio do Planalto.

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
10 janeiro 2023 - 18h34
no Cidades, Curiosidades, Menu Principal, Política, Top
0
#Vídeos: Lula e governadores atravessam a Praça dos Três Poderes e vão até o STF andando após terrorismo bolsonarista

Histórico: Lula lidera caminhada com governadores até o STF, destruído por terroristas | FOTO: André Góis/ Equipe Fatima Bazerra |

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e governadores visitaram nesta segunda (9) as instalações da sede do Supremo Tribunal Federal (STF) um dia após os atos terroristas que depredaram a sede do tribunal, o Congresso e o Palácio do Planalto. Após reunião com o presidente no Palácio do Planalto, os representantes estaduais atravessaram a Praça dos Três Poderes à pé para prestar solidariedade à Corte.

Também acompanharam a caminhada a presidente do STF, ministra Rosa Weber, os ministros Luís Roberto Barroso, Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski, além de ministros do governo federal e parlamentares. Inicialmente, estava prevista uma reunião com os governadores e os ministros no STF, mas a previsão foi alterada para a caminhada. As autoridades permaneceram nas dependências do tribunal.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Mídia NINJA (@midianinja)

Democracia
Perguntado sobre o reestabelecimento da democracia após deixar o local dos destroços, o presidente Lula disse que o governo vai trabalhar para descobrir os responsáveis pelo financiamento dos atos e que a destruição atende a interesses de uma minoria.

“A maioria das pessoas que votou no Bolsonaro, pessoas descentes, pessoas que são de direita, pessoas que têm apenas divergência ideológica, não concordam com o que aconteceu aqui. O que aconteceu aqui deve ser interesse apenas de uma minoria, de um bando de vândalos, um bando de bandidos que fizeram isso. Nós vamos descobrir quem é que financiou. Tem gente financiando, tem gente que pagou para vir aqui e tem gente que fomentou”, afirmou o presidente.

O ministro Luis Roberto Barroso disse que é hora de reconstruir o Brasil. “A reunião com governadores representa um pais que precisa se reerguer depois de um momento extremamente destrutivo, que nos envergonhou perante o mundo. Pessoas que se apresentam como patriotas envergonham a pátria e pessoas que se apresentam em nome de Deus que não merecem o reino do céus”, disse. Da Agência Brasil.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Mídia NINJA (@midianinja)

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por GloboNews (@globonews)

View this post on Instagram

A post shared by Luiz Inácio Lula da Silva (@lulaoficial)

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

#Chapada: Prefeitura de Bonito oferta 70 vagas de nível superior na área de educação

Próximo Post

#Urgente: MPF investiga o grupo ‘Jovem Pan’ por incentivar atos antidemocráticos no país

Próximo Post
#Brasil: Ministro diz que golpistas, muitos bêbados, levaram documentos e HDs do Planalto

#Urgente: MPF investiga o grupo 'Jovem Pan' por incentivar atos antidemocráticos no país

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.