Ícone do site Jornal da Chapada

#Bonfim2023: Parlamentares marcaram presença na retomada dos festejos presenciais na capital baiana

Lavagem do Bonfim voltou com cortejo presencial após dois anos de restrições | FOTO: Divulgação |

Foi marcante a presença de parlamentares e políticos na Lavagem do Bonfim desta quinta-feira (12), reafirmando tradição iniciada nos anos 80 do século passado, quando o cortejo aproximou os representantes dos baianos, nessa festa religiosa de devoção e fé. Após dois anos sem os festejos de rua, por conta da pandemia da Covid-19, mais de 20 deputados estaduais participaram dessa tradicional caminhada, que começa na Igreja da Conceição da Praia e vai até a Colina Sagrada, numa movimentação suprapartidária, que contou com as presenças das mais elevadas autoridades políticas da Bahia, como o governador Jerônimo Rodrigues, o vice-governador Geraldo Júnior e o prefeito de Salvador, Bruno Reis.

Deputados federais, vereadores da capital, prefeitos interioranos, presidentes de partidos, secretários estaduais e municipais de Salvador fizeram o percurso, em meio à multidão de centenas de milhares de baianos e turistas, até a Igreja do Bonfim – numa festa colorida, pacífica, marcada pela alegria e religiosidade. Todos concentrados em agradecer o muito que o Senhor do Bonfim proporcionou no ano finado, rogando que este ano prevaleça o clima de paz e tranquilidade de que tanto precisam a Bahia e o Brasil.

Entre muitos deputados estaduais que participaram do ato ecumênico na Igreja da Conceição da Praia, seguindo o cortejo até a Península Itapagipana, entre outros, estavam os deputados Rosemberg Pinto (PT), Jacó (PT), Alan Sanches (UB), Osni Cardoso (PT), Júnior Muniz (PT), Josafá Marinho (Patriota), Roberto Carlos (PV), Jusmari Oliveira (PSD), Jurandy Oliveira (PSB), Fabrício Falcão (PCdoB), Alex Lima (PSB), Angelo Almeida (PSB), Antonio Henrique Júnior (PP), Bira Corôa (PT), David Rios (UB), Alan Castro (PV), Robinson Almeida (PT) e Olívia Santana (PCdoB). Todos rogando pelas bençãos do Senhor do Bonfim, para que possam trabalhar em prol dos interesses maiores da Bahia e dos baianos, nesse momento de renovar a fé e pedir proteção para Salvador e toda a Bahia. Com informações de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas