Após a cidade de Vitória da Conquista voltar a sofrer com as fortes chuvas que caíram na Bahia no início do ano, que fizeram a Prefeitura local decretar estado de emergência, o vereador Ivan Cordeiro (PTB) colocou a culpa da situação no Partido dos Trabalhadores (PT), que geriu o município por 20 anos.
Terceira maior cidade da Bahia, Vitória da Conquista registrou um temporal que deixou casas, estabelecimentos comerciais e ruas alagadas. O volume de água foi tão elevado, que carros e motos foram arrastados pela correnteza no centro da cidade.
“Conquista enfrenta um grave problema em relação ao período de fortes chuvas. O PT governou o município por 20 anos e não resolveu a questão do escoamento das águas da chuva, o que atrapalha a vida de todos os conquistenses. A falta de drenagem castiga a infraestrutura da cidade”, disse o vereador.
Ivan salientou que este é o segundo ano consecutivo em que a cidade sofre com chuvas e salientou que o fato de não ser priorizado a melhora do sistema de drenagem no passado, o resultado está vindo agora. “É preciso trabalhar para fazer o que não foi feito em 20 anos de PT”, completou. De assessoria.