O setor hoteleiro no município de Rio de Contas, na Chapada Diamantina, está bombando com a aproximação do carnaval de 2023 após dois longos anos de pandemia da covid-19. E os valores para estadia subiram consideravelmente. Casas para aluguel durante o período carnavalesco chegam ao valor de R$ 5 mil, segundo publicações de sites da região.
Conforme dados divulgados, “a média de preços nas pousadas do município está em torno de R$ 2,8 mil pelos quatro dias de evento”. Para curtir a folia momesca em Rio de Contas uma alternativa econômica é dividir as despesas entre amigos e familiares.
“Estamos pensando em ir para a Chapada Diamantina durante o carnaval, mas a situação em Rio de Contas é absurda. Vamos tentar ir para Palmeiras, que também tem tradicional carnaval”, salienta o administrador Leandro Oliveira.
Para quem não sabe, Rio de Contas tem uma das festa mais tradicionais da região com marchinhas carnavalescas, fantasias e blocos de rua. Turistas de todo o país passam pela cidade histórica para acompanhar a folia no município da Chapada Diamantina.
Jornal da Chapada
Leia também