O prefeito de Santanópolis, Vitor do Posto, se filiou na última terça (24) ao MDB. O ato ocorreu na sede do partido na Bahia, no Edifício Mundo Plaza, em Salvador. Ele integrava os quadros do PP. Enquanto o diretório estadual do partido decidiu apoiar ACM Neto nas últimas eleições, ele marchou com a candidatura vitoriosa do governador Jerônimo Rodrigues (PT).
O ato contou com a presença de Lúcio Vieira Lima, presidente de honra do MDB baiano, Geddel Vieira Lima, e do deputado estadual eleito e diplomado Matheus de Geraldo Júnior. Presente ao evento, o vice-governador Geraldo Júnior comemorou a filiação. “Alegria para nós, para os baianos e para o MDB”, disse.
Vitor do Posto declarou que será candidato à reeleição. “Faremos isso para manter nosso grupo unido e porque o trabalho realizado no meu município tem sido bem avaliado”, frisou. Ele também defendeu a candidatura do vice-governador para a eleição municipal de Salvador.
“O melhor nome para uma candidatura do partido a prefeito de Salvador é Geraldo Júnior. Grande possibilidade, se o grupo se mantiver unido e Jerônimo permitir que Geraldo faça parte do governo afinadamente”, observou. Já Matheus de Geraldo Júnior pontuou que o partido tem excelentes quadros para o pleito de 2024. “Mas hoje estamos focados em 2023. O ano de 2024 a gente deixa um pouquinho para depois”, disse. Com informações de assessoria.