Consternados com a tragédia, os pais e familiares de Alecsandra Sophia Gonçalves Torres, de apenas 4 anos, aguardam a liberação do corpo para seguir com o velório e o sepultamento. O velório da criança, que teve o corpo encontrado depois de um grave acidente na BR-242, deve acontecer em Barreiras, município onde a criança morava com os familiares. A previsão é de que o enterro será realizado a 90 km de distância, na cidade de Luís Eduardo Magalhães, também no oeste do estado. As informações foram passadas pelo pai da criança ao portal g1.
“Minha filha era linda, meiga, educada, muito inteligente, sem palavras pra descrever. A pergunta daqui pra frente é: como vai ser a minha vida sem ela?”, desabafou Talia Torres de Souza, mãe da garota ao g1. O corpo da criança estava debaixo do caminhão e foi achado por cães farejadores, no trecho da Serra da Mangabeira, próximo a cidade de Oliveira dos Brejinhos, na Chapada Diamantina. A família tinha esperança de encontrá-la com vida durante o trabalho de busca.
O corpo de Alecsandra foi retirado do local do acidente pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), para realizar procedimentos legais. De acordo com informações do pai da criança, há possibilidade de o corpo ainda ser encaminhado para Salvador, onde será realizada perícia. Alecsandra Sophia estava desaparecida desde a segunda-feira (23) e familiares disseram ter um sentimento de alívio após a descoberta do corpo de bombeiros. Apesar da notícia triste, o sofrimento e ansiedade dos entes próximos se encerrou. “Pedimos a Deus uma resposta, não foi da melhor maneira, mas parte da nossa angústia acabou”, disse Cristiane Ferreira, uma amiga da família.
Saiba mais sobre o acidente
De acordo com informações, a menina estava dada como desaparecida desde a última segunda-feira (23), quando ela e um casal de tios retornavam de Salvador para a cidade de Barreiras, no oeste do estado, onde moram. Conforme a Polícia Rodoviária Federal, o motorista da carreta invadiu a pista contrária e atingiu o caminhão de frente. Os dois veículos pegaram fogo. Alecsandra que estava na carreta desapareceu após o ocorrido. O motorista do caminhão morreu ainda no local.
O CBMBA e os familiares de Alecsandra Sophia procederam com as buscas logo após o acidente, com a esperança de que alguém tivesse encontrado a menina e a levado para um hospital. A tia da vítima teve ferimentos graves na cabeça e está internada em um hospital. O tio da menina teve ferimentos leves e deve ajudar a polícia na reconstituição do acidente.
Jornal da Chapada
Leia também