• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Economia

#Chapada: Grupos produtivos apoiados pelo Pró-Semiárido participam de Encontro das Organizações Econômicas em Jacobina

No Encontro, foram discutidos temas como o do fortalecimento da Rede Semiárido Forte, organização que congrega os 27 grupos produtivos de mulheres e jovens apoiados por meio do Pró-Semiárido nos dois Territórios.

Estagiário 1 por Estagiário 1
30 janeiro 2023 - 09h56
no Cidades, Curiosidades, Economia, Menu Principal, Top
0
#Chapada: Grupos produtivos apoiados pelo Pró-Semiárido participam de Encontro das Organizações Econômicas em Jacobina

O Pró-Semiárido é uma ação de combate à pobreza rural do Estado da Bahia | FOTO: Divulgação |

Foi realizado, nos dias 27 e 28 de janeiro, o III Encontro das Organizações Econômicas e Solidárias dos territórios Piemonte da Diamantina e Bacia do Jacuípe, no município de Jacobina, na Chapada Norte. O objetivo da atividade foi discutir as ações de sustentabilidade junto a essas organizações após o encerramento do Pró-Semiárido, projeto do Governo do Estado que apoia grupos produtivos na região.

No Encontro, foram discutidos temas como o do fortalecimento da Rede Semiárido Forte, organização que congrega os 27 grupos produtivos de mulheres e jovens apoiados por meio do Pró-Semiárido nos dois Territórios, e das ações a serem executadas pela Cooperativa Agropecuária de Produção da Rede de Mulheres e Jovens Produtores de Derivados da Agricultura Familiar do Semiárido (Coomafs), por meio de convênio com a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), que tem investimentos da ordem de R$ 400 mil.

“Estamos em um momento de pensar as estratégias de sustentabilidade do Pró-Semiárido e este Encontro foi uma oportunidade de demonstrar para os grupos produtivos e beneficiários do Projeto que eles precisam permanecer articulados, ter ações delimitadas para assegurar a continuidade da Rede e para que ganhem cada vez mais espaço e apoio para as suas demandas, como também a responsabilidade na gestão do convênio firmado”, pontuou Rejane Magalhães, coordenadora local do Pró-Semiárido.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Os grupos tiveram a oportunidade de ouvir a história da Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (Coopercuc) e da Central da Caatinga, relatada pela assessora da Central da Caatinga, Denise Cardoso, e pelo técnico em agroindústria do Pró-Semiárido, Egnaldo Xavier.

“As trajetórias dessas organizações nos inspiram e nos estimulam a continuar. Nós estamos muito felizes com os avanços que conquistamos com a formação da Rede e a constituição da Coomafs, o que nos permitiu firmar o convênio com o Estado e construir novas perspectivas para o futuro. Temos certeza de que só estamos começando a nossa história”, disse a agricultora e presidente da Cooperativa, Aline Silva.

O Pró-Semiárido é uma ação de combate à pobreza rural do Estado da Bahia, executada pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e cofinanciada pelo do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida). Com informações de assessoria.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

#Esportes: Além do BaVi, Jacobinense e Atlético serão transmitidos neste domingo na TVE

Próximo Post

#Bahia: Auditores-Fiscais do Trabalho resgataram 82 trabalhadores de situação de escravidão contemporânea na Bahia em 2022

Próximo Post
#Bahia: Auditores-Fiscais do Trabalho resgataram 82 trabalhadores de situação de escravidão contemporânea na Bahia em 2022

#Bahia: Auditores-Fiscais do Trabalho resgataram 82 trabalhadores de situação de escravidão contemporânea na Bahia em 2022

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.