A unidade da Polícia Ambiental, responsável por todo o território da Chapada Diamantina e Oeste do Estado, tem novo comandante. O major PM George Porto assumiu na última sexta-feira (27), na cidade de Lençóis, o comando da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa/Lençóis).
Com uma trajetória de mais de 20 anos na corporação, o major Porto terá como responsabilidade cerca de 126 municípios na Bahia, incluindo cidades como Seabra, Irecê, Barreiras e Guanambi. Graduado em Segurança Pública, História, Administração e Gestão Pública, o novo comandante pretende aplicar um novo modelo de policiamento, com rápida intervenção da Polícia Ambiental, prevenindo o cometimento de crimes contra a flora e a fauna.
“É um desafio muito grande, atuar em 126 municípios baianos, protegendo os seus ecossistemas e toda vida e riquezas que lá existem… Mas com inteligência e integração acredito que seremos bem efetivos nesse sentido”, afirma o novo comandante durante a cerimônia de passagem de comando.
Durante sua carreira na PM, o major George Porto já atuou na região de Irecê, Seabra, Ibotirama, Salvador e Lençóis, o que lhe permite conhecer bem esse território. Atualmente, o Estado da Bahia dispõe de três unidades de Polícia Ambiental, sendo as outras duas sediadas na cidade de Salvador e Porto Seguro. Com informações de assessoria.