As polícias Militar e Civil de Andaraí, na Chapada Diamantina, estão realizando uma grande operação no município desde a sexta-feira (27). Um helicóptero está sobrevoando a região, incluindo zonas rurais e o município vizinho de Nova Redenção. Veja abaixo:
De acordo com informações enviadas ao Jornal da Chapada, um conflito armado contra traficantes teria se iniciado e resultou na morte de alguns envolvidos, mas ainda não foram confirmadas nem vítimas foram identificadas. Ainda na sexta, nas redes sociais, o prefeito Wilson Cardoso publicou um decreto proibindo eventos sociais pelos próximos 15 dias úteis.
“Considerando que a parceria com as Polícias Militar e Civil está sendo ajustada neste momento, motivo ao qual se faz necessário o período de maturação e planejamento das futuras adequações e ações que serão promovidas em Andaraí, fica suspenso pelo período de 15 dias úteis a realização de qualquer evento social, artístico e cultural público e privado, com exceção de festas particulares de aniversário, casamento e batizado”, declarou o gestor.
Ainda na sexta-feira, policiais militares e civis se reuniram com comerciantes do município para discutir planos de segurança pública, estratégias de policiamento e buscar a aproximação da comunidade com as forças de segurança.
Jornal da Chapada