Nas redes sociais, o vereador de Vitória da Conquista, Ivan Cordeiro (PTB), chamou a atenção do Governo do Estado após a reforma do colégio Padre Palmeira, na Urbis V, atingir a circulação de milhares de pessoas na localidade. De acordo com Ivan, a obra está reduzindo o espaço da calçada, o que vem impactando diretamente na mobilidade e segurança das pessoas que transitam no bairro.
“O Governo do Estado não pode improvisar em obras que impactam de maneira permanente a vida da comunidade. É preciso que o mesmo cuidado em áreas nobres ocorra nos bairros periféricos, onde as pessoas também merecem ser tratadas com dignidade”, disse Ivan.
O vereador, que cogita acionar o Ministério Público da Bahia (MP-BA) para investigar a situação, salientou que é a favor do melhoramento das condições da Educação, mas ressaltou que o Estado não pode impactar outras áreas importantes, como a mobilidade, em contraponto às obras de qualificação.
“O investimento para reforma do colégio Padre Palmeira, na Urbis V, vai atender milhares de estudantes, mas não pode prejudicar as outras milhares de pessoas que circulam pela área do entorno. A obra está criando um grave problema de mobilidade urbana e, se preciso for, nosso mandato vai acionar o Ministério Público para impedir que esta obra afete negativamente a vida da comunidade. Somos pela Educação, mas também pela mobilidade das pessoas”, completou. As informações são de assessoria.