Vazou nas redes um vídeo em que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) xinga a mãe do ex-deputado federal Luis Miranda, durante participação em um evento para uma pequena plateia de apoiadores nesta terça-feira (31), em Orlando (EUA). A frase de Bolsonaro foi dita a um ex-assessor parlamentar de Luis Miranda, conhecido como Pimenta. “Luis Miranda? Um filho da puta”, cochichou o ex-presidente no ouvido do ex-assessor. No vídeo, no entanto, se pode ouvir.
💣 TRETA – Após vídeo polêmico divulgado pelo @gpslifetime , Bolsonaro xinga, nos EUA, a mãe do ex-deputado federal Luis Miranda. "Luis Miranda? Um filho da puta", disse o ex-presidente a um, pasme, ex-assessor do parlamentar. Gravação foi divulgada na noite desta terça. 📽️Veja: pic.twitter.com/OOnYznVMhF
— Caio Barbieri (@caio_barbieri) February 1, 2023
Relembre quem é Luis Miranda
Luís Miranda é um ex-deputado bolsonarista que foi autor da denúncia de um esquema de corrupção no Ministério da Saúde envolvendo a compra da vacina Covaxin — relacionado no parecer final da CPI da Covid.
Ele se tornou desafeto do então presidente ao afirmar, na CPI, ter alertado o chefe do Executivo de que a compra da Covaxin pelo Ministério da Saúde seria parte de um esquema de corrupção.
Bolsonaro prometeu tomar providências, mas não teria tomado. “Pela convivência, pelo que eu escutei dos colegas governistas, o problema é que ele não queria nenhum caso de corrupção no governo até 2022. A mínima suspeita já o impactaria de forma negativa, e ele queria abafar a situação o máximo possível”, contou.