O Oeste da Bahia receberá, nesta semana, unidade móvel do Energia Com Cidadania (ECC), projeto de Eficiência Energética da Neoenergia Coelba, regulado pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica). Moradores de Bom Jesus da Lapa, Irecê e Lajedo do Tabocal poderão fazer a troca de lâmpadas ineficientes por lâmpadas LED gratuitamente de terça (7) a sexta-feira (10), das 8h às 17h, e no sábado (11) , das 8h às 12h.
A distribuidora atenderá a população no estilo delivery, indo de “porta a porta” nos principais bairros das cidades. A ação proporcionará ao cliente realizar a troca de até cinco lâmpadas ineficientes (incandescentes ou fluorescentes) por lâmpadas com a tecnologia LED, além da possibilidade de negociação de débitos.
Os consumidores interessados em participar do projeto devem seguir alguns critérios, como ser cliente residencial ou rural-residencial, além de ser morador de comunidade popular ou estar cadastrado na TSEE (Tarifa Social de Energia Elétrica). É necessário também apresentar a conta de energia do mês anterior paga e não ter débitos com a distribuidora. Aliado a isso, o cliente não pode ter trocado lâmpadas em projetos da concessionária nos últimos 6 anos (limite máximo de 8 lâmpadas) e deve entregar as lâmpadas incandescentes, fluorescentes ou halógenas usadas (potência igual ou superior a 14W).
Em 2022, a Neoenergia Coelba atendeu 56.545 clientes, totalizando a substituição de mais de 238 mil lâmpadas, superando em 23% o montante trocado em 2021.
Serviço – Energia Com Cidadania
Data
07 a 11 de fevereiro;
Horário
Terça à sexta-feira, das 8h às 17h, Sábado, das 8h às 12h;
Local
Bom Jesus da Lapa, Irecê e Lajedo do Tabocal.
Sobre a Neoenergia Coelba
A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia, empresa da Neoenergia, é a terceira maior distribuidora de energia elétrica do país em número de clientes e a sexta em volume de energia fornecida, sendo a maior do Norte-Nordeste. Presente em 415 dos 417 municípios baianos, a Neoenergia Coelba tem uma área de concessão de 563 mil quilômetros quadrados, com mais de 6 milhões de clientes (mais de 15 milhões de habitantes). Com informações da assessoria