Candidato ao governo da Bahia pelo Psol, Kleber Rosa pode assumir a coordenação-geral da Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab). Durante reunião na última terça (7), os sindicalistas que atuam em defesa do funcionalismo público baiano afirmaram que Rosa apresenta perfil e trajetória política para assumir a liderança da entidade e lutar em defesa dos direitos dos servidores públicos.
Kleber Rosa diz que acredita que o governo Jerônimo (PT) vai estabelecer um canal de diálogo e de negociação com os sindicatos e servidores. “Agradeço aos colegas pela minha indicação. Será um prazer e motivo de muito orgulho poder assumir a coordenação-geral da Fetrab. Tenho conversado com os segmentos de luta do serviço público do estado e tenho me colocado para discutir os desafios da luta dos servidores públicos nos próximos anos. Vivemos um novo Governo na Bahia e a nossa expectativa é a de ter uma boa relação com o governo de Jerônimo”, celebrou.
“Estive no mês passado em uma reunião de sindicalistas com o presidente Lula e ele afirmou que os sindicatos precisam voltar a mobilizar os trabalhadores e pressionar o governo. Acredito que essa sugestão deve ser a receita da nossa luta também aqui na Bahia para garantirmos os avanços para o serviço público, os servidores e a sociedade civil”, pontuou Kleber, que também já foi secretário-geral da Intersindical. A indicação de Rosa foi feita pelo grupo político que comanda atualmente a diretoria da Fetrab liderado por Marinalva Nunes. As eleições da entidade ocorrerão no mês de março. Com informações da assessoria