O município de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina, alcançou altos índices no que se refere a atenção primária na saúde. Esse setor foi classificado recentemente como o melhor dentre os 14 municípios da região, com nota 9.56 no Indicador Sintético Final (ISF) do programa Previne Brasil – responsável por acompanhar os critérios de financiamento estabelecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
A posição é referente ao terceiro quadrimestre de 2022. “A saúde de Boa Vista do Tupim segue avançando nos indicadores do Previne Brasil, novo modelo de financiamento de custeio da Atenção Básica”, afirma a gestão, através das redes sociais nesta quarta-feira (8), por meio da Secretaria de Saúde.
A administração do prefeito Helder Lopes Campos, mais conhecido por ‘Dinho’ (PSDB), diz ainda que “a colocação no ranking deve-se, em sua maioria, aos investimentos em profissionais, estrutura, equipamentos e insumos que a gestão tem feito para expandir o atendimento e melhorar os serviços prestados à população”.
Ainda conforme informações de assessoria, o município chapadeiro vem seguindo com investimentos na área da saúde, a exemplo do veículo exclusivo para o atendimento de hemodiálise fora do domicílio e novos veículos para compor a frota de ambulâncias, realizando atendimentos comunitários diversos.
Jornal da Chapada