Ágabo Brandão e Irão Arley foram surpreendidos com a total destruição da propriedade da família no Sítio Brandão, comunidade Rural de Riacho das Pedras, no último domingo (6). A casa com estrutura em laje estava em fase de acabamento e foi totalmente demolida, e portas e outros objetos foram furtados. Não se tem informações de quem cometeu o crime.
“É com profundo sentimento de revolta e indignação que nós, cidadãos de Rio de Contas, recebemos a notícia do crime ocorrido no Sítio Brandão no Riacho das Pedras. É inadmissível que criminosos tenham destruído uma casa em construção, roubando não apenas bens materiais, mas também sonhos e esperanças de uma família”, descreve nota postada pela família.
“Esse ato covarde e desumano não pode ficar sem punição. É fundamental que as autoridades responsáveis investiguem o ocorrido e promovam justiça para as vítimas desse crime. Não podemos aceitar que atos como este se tornem comuns em nossa comunidade”, contestam os familiares na nota.
A publicação também considera que atos desse tipo sejam denunciados às autoridades. “Temos o dever de denunciar essas injustiças e lutar contra a criminalidade. Não podemos permitir que esses criminosos continuem agindo impunemente, sem medo de represálias”.
“É hora de nos unirmos para mostrar que não toleraremos mais esse tipo de violência. Esse é um alerta para todos nós: não podemos baixar a guarda e deixar que a criminalidade tome conta das nossas comunidades. É hora de agir e proteger o que é nosso. Esse crime não ficará impune. Juntos vamos lutar pelo direito à segurança e à justiça para todos”, concluem.
Jornal da Chapada