• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Economia

#Salvador: Prefeito Bruno Reis entrega 200 casas reformadas em Nova Brasília de Valéria

Programa surgiu de uma demanda da própria população, o prefeito destacou a importância do Morar Melhor para a melhoria da qualidade de vida do soteropolitano.

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
12 fevereiro 2023 - 14h54
no Cidades, Curiosidades, Editorial, Menu Principal, Top
0
#Salvador: Prefeito Bruno Reis entrega 200 casas reformadas em Nova Brasília de Valéria

Esta é a segunda vez que o programa atua na localidade | FOTO: Valter Pontes/Secom |

O prefeito Bruno Reis (União Brasil) entregou nesta sexta-feira (10) mais 200 casas reformadas por meio do programa Morar Melhor para moradores da comunidade de Nova Brasília de Valéria. A cerimônia de entrega contou com a participação do secretário de Infraestrutura e Obras Públicas, Luiz Carlos Souza. Esta é a segunda vez que o programa atua na localidade, alcançando a marca de 984 unidades habitacionais reformadas.

Lembrando que o programa surgiu de uma demanda da própria população, o prefeito destacou a importância do Morar Melhor para a melhoria da qualidade de vida do soteropolitano. “Este é um trabalho sério e dedicado, que tem transformado a vida das pessoas. É um programa que surgiu após escutas populares durante nossas caminhadas pelos bairros da cidade. As pessoas pediam materiais de construção para fazer obras reformas nas suas casas. Foi daí que surgiu o Morar Melhor, que hoje é um sucesso em todos os sentidos, proporcionando aos cidadãos mudança de vida sem mudar de endereço”, salientou.

O limite de recursos empregados para as intervenções em cada habitação é de até R$ 7 mil. As intervenções são escolhidas em conjunto com cada beneficiado, e contemplam serviços como pintura, reboco, recuperação ou troca de telhado, troca de esquadrias de portas e janelas, além de instalações sanitárias.

Desde que o programa entrou em ação na capital baiana, em 2015, o programa já entregou mais de 40 mil imóveis reformados, em 200 localidades da capital baiana. No início de 2023, o prefeito Bruno Reis anunciou que aumentará o valor das reformas do Morar Melhor para R$ 11 mil por residência, e que realizará a inscrição de mais 10 mil famílias no programa.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Transformação
Contemplada com a reforma do imóvel modelo da ação, a lavadeira aposentada Nivaldina dos Santos, 74 anos, reside no local há mais de duas décadas e criou seus 18 filhos no local. Atualmente, 8 ainda moram com ela, que ainda vive em situação de vulnerabilidade social, e a reforma da casa serve como um alento e estímulo a sair dessa situação.

“Antes do Morar Melhor, a situação era muito crítica, sem cozinha, banheiro infiltrado, paredes sem reboco e sem estrutura alguma. Agora, após a obra, não temos problemas com a poeira e ajuda muito na criação do meu filho mais moço, que tem dez anos e sofre com problemas mentais. Em 25 anos morando aqui, nunca imaginei que pudesse ter condições de modificar a situação desta casa. E hoje é um sonho realizado”, explica Nivaldina.

Sobre a situação de dona Nivaldina, o chefe do Executivo assegurou a continuidade e melhoria do programa para atender casos como o dela. “Não há nada mais importante que o nosso lar. A casa de Nivaldina era uma das casas em piores condições aqui da região, e hoje se tornou a mais bonita da comunidade. Vamos seguir avançando com esse programa. No início do meu governo paralisamos o programa em função da pandemia. Não tinha como entrar na casa das pessoas para fazer o cadastro. Em pouco tempo retomamos e já temos quase 7 mil casas reformadas na gestão. Todos os bairros de Salvador hoje são exemplos desse trabalho”, disse.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

#Bahia: SindilimpBA garante pagamento de salários e benefícios atrasados a trabalhadores de limpeza urbana de Cipó

Próximo Post

#Chapada: TSE cassa mandatos de três vereadores de Itaberaba por irregularidades em cota de gênero; veja quem assume

Próximo Post
#Chapada: TSE cassa mandatos de três vereadores de Itaberaba por irregularidades em cota de gênero; veja quem assume

#Chapada: TSE cassa mandatos de três vereadores de Itaberaba por irregularidades em cota de gênero; veja quem assume

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.