Uma construção plural e participativa marcou estrategicamente o fortalecimento da Economia Solidária no território da Chapada Diamantina e mais especificamente no município de Nova Redenção. Foi dessa forma que aconteceu o Seminário de Consumo Consciente na sexta-feira (10), no Centro de Cultura de Nova Redenção.
O evento contou com a participação da prefeita Guilma Soares (PT) e sua equipe de governo, de vereadores, representantes de comunidades e presidentes de associações comunitárias, empreendedores (as), servidores públicos municipais, comerciantes, agricultores e agricultoras familiares.
Em nota, a prefeitura afirma que “foi um momento solidário e participativo que garantiu como resultado a construção coletiva de uma agenda de ações”. O projeto foi realizado em parceria com o Cesol, a prefeitura e empreendimentos solidários de Nova Redenção com intuito de organizar e consolidar a política municipal de economia solidária.
As equipes do Centro Público de Economia Solidária da Chapada relataram que “é uma satisfação fazer parte desta construção na cidade”. “Acreditamos que o fomento da política pública municipal é uma estratégia fundamental na garantia de acesso e qualificação dos empreendimentos solidários no município”.
O seminário foi de fundamental importância para organizar a política economia municipal com a comunidade redençoense e equipe Unisol Bahia. A ação aconteceu através do Cesol via coordenadora Magda Almeida e do articulador político Heverton Elan Melo com coordenação do Teia Solidária/Unisol Bahia, Iria Vannuci Barbosa.
Jornal da Chapada