• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Menu Principal Saúde

#Bahia: População de Santo Amaro recebe Feira Saúde Mais Perto; evento também oferece serviços de cidadania

Mutirão oferece atendimento em consultas médicas, exames, tratamento odontológico, emissão de documentos e, nesta edição, conta também com uma Vila da Agricultura Familiar, ação da Secretaria de Desenvolvimento Rural.

Estagiário 1 por Estagiário 1
14 fevereiro 2023 - 19h34
no Cidades, Curiosidades, Menu Principal, Saúde
0
#Bahia: População de Santo Amaro recebe Feira Saúde Mais Perto; evento também oferece serviços de cidadania

Feira Saúde Mais Perto | FOTO: Divulgação |

A Feira Saúde Mais Perto, iniciativa do Governo do Estado que leva serviços de saúde e cidadania para os municípios chegou nesta terça-feira (14) a Santo Amaro, no Recôncavo baiano. Promovido pela Secretaria da Saúde (Sesab) em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), o mutirão oferece atendimento em consultas médicas, exames, tratamento odontológico, emissão de documentos e, nesta edição, conta também com uma Vila da Agricultura Familiar, ação da Secretaria de Desenvolvimento Rural. A feira vai continuar nesta quarta-feira (15) e os serviços odontológicos seguem até a sexta-feira (17), na Praça da Purificação, das 8h às 17h. Para ter acesso é preciso levar RG, CPF, cartão do SUS e solicitações médicas, para o caso de exames.

“Estamos oferecendo aqui serviço de oftalmologia, de odontologia rastreamento do câncer de mama, também avaliação nutricional, que é uma ação importante com fornecimento de fórmula para os pacientes ou as pessoas detectadas com desnutrição”, destacou a titular da Saúde, Roberta Santana, que acompanhou o primeiro dia da feira ao lado da primeira-dama e presidente da VSBA, Tatiana Velloso. A expectativa e de que sejam realizados em torno de 10 mil atendimentos nesses dois dias.

No atendimento em oftalmologia, estão sendo oferecidos exames de rotina e consulta de rastreio de catarata e limpeza de lentes. Na odontologia, uma equipe com 24 profissionais realiza tratamento completo, incluindo próteses, com distribuição de 450 senhas por dia.

Dentre os exames, podem ser feitos ultrassom, eletrocardiograma, Raio-X, preventivo, mamografia (para mulheres de 40 a 69 anos), além de triagem para cirurgias eletivas do tipo: histerectomia (retirada de útero), vesícula, hérnia inguinal, epigástrica e umbilical. Também tem exames de laboratório, imunização e testes rápidos de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).

Este slideshow necessita de JavaScript.

Agricultura Familiar
Na Vila da Agricultura Familiar, estão em exposição produtos diversos de produtores de municípios como Santo Antônio de Jesus e Maragogipe, a exemplo de beijus, biscoitos, farinha e as delícias elaboradas à base de ostra produzidas pela comunidade Kaonge, de Cachoeira, como a moquecas, tortas e empadinha de ostra e ostra frita, além de outros pratos tradicionais como caruru, vatapá e galinha caipira.

“É aproximar esses produtos das pessoas. Tem o volume de ações, só que a gente precisa vender o produto. E para vender o produto, é necessário que as pessoas saibam que a agricultura familiar tem produto de qualidade”, explicou o secretário de Desenvolvimento Rural, Osni Cardoso.

Cidadania
O SAC Móvel está emitindo 300 RGs por dia, além de CPF e registros de antecedentes criminais, também é possível fazer recadastramento de prova de vida do Ceprev, registro de ocorrência do Procon-BA, e atendimento da Ouvidoria Geral do Estado (OGE). Enquanto os adultos cuidam da saúde, foi reservado um espaço especial para o público infantil, a brinquedoteca. Também tem serviço de estética. Com informações da assessoria.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

#Brasil: Governo de Lula é aprovado por 40% e reprovado por 20%, revela pesquisa Quaest

Próximo Post

#Bahia: Ivan Cordeiro parabeniza prefeita de Conquista por investimentos na educação e compara gestão com o Estado

Próximo Post
#Bahia: População de Santo Amaro recebe Feira Saúde Mais Perto; evento também oferece serviços de cidadania

#Bahia: Ivan Cordeiro parabeniza prefeita de Conquista por investimentos na educação e compara gestão com o Estado

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.