Um homem de identidade não divulgada foi preso no município de Iaçu, na Chapada Diamantina, por manter seu filho de apenas 13 anos em situação de maus-tratos e em cárcere privado. A informação foi confirmada pelo delegado de polícia Thiago Costa, que emitiu informações aos veículos de comunicação nesta quarta-feira (15).
Essa ação foi deflagrada pelo Conselho Tutelar da cidade em parceria com a Polícia Militar, e desvendou a situação de vulnerabilidade social grave. De acordo com as informações, o homem é um conhecido pastor de Igreja no distrito de João Amaro.
Ainda conforme os órgãos envolvidos, “o adolescente foi encontrado com lesões físicas aparentes, além de visíveis transtornos mentais, mas que após encaminhamento ao hospital, conseguiu responder questionamentos que confirmam sua situação de maus-tratos e de cárcere privado”.
O Conselho Tutelar e uma enfermeira acompanharam a diligência policial e verificaram que o garoto estava machucado e dopado. Por isso, ele precisou ficar internado em unidade hospitalar. Segundo boletim médico atualizado, a vítima permanece internada no hospital com sintomas de desidratação.
O pastor foi conduzido para a Delegacia de Polícia e autuado em flagrante. Segundo o delegado Thiago Costa, “o conjunto probatório que foi apresentado enseja a lavratura do auto de prisão em flagrante e imediata comunicação à Justiça, até mesmo para que o Ministério Público tome ciência da situação”. O suspeito permanece na unidade policial de Iaçu à disposição da justiça.
Jornal da Chapada