Durante a Jornada Pedagógica 2023 do município de Piatã, na Chapada Diamantina, realizada nesta terça-feira (14), o prefeito Marcos Paulo (PDT) detalhou a atuação da sua gestão no setor de educação e garantiu que a prefeitura segue com todas as obrigações com os professores. Após recuperação de prédios escolares e qualificação dos docentes, o gestor chapadeiro salienta que por meio de diálogo com a APLB-Sindicato tem atendido as demandas da categoria.
“Gratidão é o sentimento mais forte em fazer parte deste momento, onde com muita amorosidade, refletimos a educação do nosso município sob o tema ‘Educando para a Vida’. Num momento tão difícil, onde a imensa maioria dos municípios da Bahia não consegue pagar o piso nacional para os professores, aqui, graças à Deus, a situação é diferente. Há mais de 10 anos que a prefeitura de Piatã cumpre à risca todas as obrigações com docentes”, explica Marcos Paulo.
O prefeito aproveitou a oportunidade e agradeceu toda a classe dos professores de Piatã, em nome do presidente da APLB local, professor Valmir. “Sempre com muito respeito, [Valmir] entendeu as dificuldades do município e pautando no diálogo, conseguimos atender a todos os direitos dos professores”. Marcos Paulo também explica que “é desse jeito que a gestão, através de toda equipe da secretaria de Educação, em especial a secretária Deborah Assunção, seguirá construindo uma das melhores educações da Bahia”
Jornal da Chapada