O deputado estadual Raimundinho da JR, do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, acompanhou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na tarde da última terça-feira (14) durante a sua primeira viagem à Bahia depois de eleito. O presidente da República entregou 684 unidades habitacionais dos Conjuntos Residenciais Vida Nova Sacramento e Vida Nova Santo Amaro Um, em Santo Amaro, no recôncavo baiano. A entrega dos empreendimentos marcou a retomada do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV).
O evento também contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues (PT), do vice-governador Geraldo Junior (MDB), e do ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT). Apesar de nunca ter declarado publicamente apoio a Bolsonaro, Raimundo da JR tem sido alvo de críticas por bolsonaristas pelo fato de integrar o partido do ex-presidente e, ao mesmo tempo, ter se aproximado do PT.
Raimundo foi escolhido recentemente um dos vice-líderes do governo de Jerônimo Rodrigues na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Ele se juntou a Bobô (PCdoB), Cafú Barreto (PSD), Cláudia Oliveira (PSD), Eures Ribeiro (PSD), Matheus Ferreira (MDB), Nelson Leal (PP), Paulo Rangel (PT) e Roberto Carlos (PV) na vice-liderança da maioria. Redação do site Política Livre.