O prefeito de Salvador, Bruno Reis, espera que 2023 seja o ano de um Carnaval histórico e que seja vivido de forma triunfal após dois anos sem festa devido à pandemia da Covid-19. “Durante a pandemia, em determinados momentos, a gente se perguntava se ia voltar a ocorrer no mundo festas de rua como o Carnaval. Sabemos da importância dele para a economia da cidade, na geração de milhares de empregos, para projetar Salvador no Brasil e no mundo. Vamos voltar a fazer uma linda festa, de forma triunfal. Será um Carnaval histórico”, celebrou o prefeito, durante a entrega das chaves ao Rei Momo, nesta quinta-feira (16).
Em conversa com a imprensa, ele ressaltou que buscou atrair os principais nomes do carnaval baiano para a folia soteropolitana. “Os principais artistas da Bahia que tinham disponibilidade de data, aqueles que não tinham seus próprios produtos, camarotes e blocos, nós contratamos. Este ano, a estimativa é que haja público muito maior de toda a história. A gente espera que todos venham curtir com amor, paz e tranquilidade”, disse.
Bruno Reis também salientou a estratégia de fortalecer a folia no Centro. “Estamos fazendo um Carnaval no centro da cidade como nunca foi feito, resgatando a tradição e história daquele circuito. Nossas principais atrações tocarão lá, em especial, a partir de domingo até terça-feira”.