• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Assessoria

#Bahia: Políticos entram em ação após declaração contrária de Jaques Wagner sobre candidatura de Aline Peixoto ao TCM

Os “bombeiros” da base do governo entraram em campo para tentar evitar a perda de votos na Assembleia Legislativa, que fará a eleição ao posto em votação prevista para o dia 7 de março.

Estagiário 1 por Estagiário 1
17 fevereiro 2023 - 15h35
no Assessoria, Cidades, Curiosidades, Menu Principal, Top
0
#Bahia: Políticos entram em ação após declaração contrária de Jaques Wagner sobre candidatura de Aline Peixoto ao TCM

Aline Peixoto | FOTO: Reprodução |

Após a declaração do senador Jaques Wagner (PT) contrária à candidatura da ex-primeira-dama Aline Peixoto ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), dada nesta quinta-feira (clique aqui para ler), os “bombeiros” da base do governo entraram em campo para tentar evitar a perda de votos na Assembleia Legislativa, que fará a eleição ao posto em votação prevista para o dia 7 de março. Ao lado do esposo e ministro da Casa Civil, Rui Costa, a própria Aline assumiu o comando das articulações.

Os quatro deputados estaduais considerados mais próximos do senador na Casa são os petistas Paulo Rangel, Robinson Almeida, Fátima Nunes e Rosemberg Pinto. O primeiro, inclusive, sequer participou de uma reunião da bancada do PT com Aline, que aconteceu na última segunda-feira (13).

No mesmo dia, em momento anterior, Rangel marcou presença em um café da manhã do bloco petista com o governador Jerônimo Rodrigues (PT). Por isso, a ausência foi entendida como mais um recado contrariado de Wagner ao esposo de Aline, o ex-governador Rui Costa (PT), maior padrinho da indicação da ex-primeira-dama ao cargo vitalício e com salário de R$ 41 mil.

O site Política Livre apurou que Robinson Almeida também não aprovou a indicação de Aline, mas teria sido convencido por Rui Costa e pelo secretário de Relações Institucionais, Luiz Caetano (PT), que entrou em campo para ampliar a coleta de assinaturas na Assembleia visando oficializar a candidatura da ex-primeira-dama, chegando ao número de 34 – o mínimo exigido eram 13.

Segundo confidenciou um deputado da base governista ao site, a articulação de Caetano foi importante para conter insatisfações com Rosemberg Pinto, líder da maioria, por conta de problemas pontuais na composição das comissões e da atitude centralizadora nas negociações para a eleição ao TCM. Apesar de ser próximo a Wagner, Rosemberg se tornou um dos maiores defensores da candidatura de Aline.

Apesar do posicionamento de Wagner e da influência que ele exerce em parte da base governista na Assembleia, deputados da maioria ouvidos nesta quinta-feira pelo site Política Livre consideram que não haverá impacto suficiente na bancada para atrapalhar a eleição da enfermeira, que tem como adversário o ex-deputado estadual Tom Araújo (União). Com informações do Política Livre.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

#Chapada: Carnaval de Lençóis leva atrações musicais e blocos para as ruas do município; veja a programação aqui

Próximo Post

#Chapada: Campanha une forças para restaurar Igreja do Senhor do Bom Jesus na comunidade do Vale do Paraíso em Seabra

Próximo Post
#Chapada: Campanha une forças para restaurar Igreja do Senhor do Bom Jesus na comunidade do Vale do Paraíso em Seabra

#Chapada: Campanha une forças para restaurar Igreja do Senhor do Bom Jesus na comunidade do Vale do Paraíso em Seabra

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.