Um grupo de nove turistas, entre eles três crianças, ficaram ilhados em uma cachoeira de Minas Gerais e precisaram ser resgatados nessa segunda-feira (20). Os viajantes estavam na Cachoeira do Tabuleiro, em Conceição do Mato Dentro.
O grupo curtia a atração turística quando acabou surpreendido por uma tromba d’água, comum em cachoeiras quando chove. No sábado (18), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) havia emitido alerta de chuvas intensas para Minas Gerais.
O Corpo de Bombeiros Militar do estado usou um helicóptero para resgatar os turistas. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Após o incidente, a prefeitura decidiu fechar a cachoeira para turistas “até segunda ordem”.
“A Prefeitura de Conceição do Mato Dentro informa que, devido às condições climáticas, houve um incidente na Cachoeira do Tabuleiro, nessa segunda-feira (20/2), envolvendo visitantes do Parque Natural Municipal do Tabuleiro […] durante o incidente, uma equipe com quatro Bombeiros encontrava-se no local junto aos turistas e quando nos foi repassado a situação”, informou.
Segundo a Prefeitura, todos os turistas estão bem e receberam alta. “A operação foi realizada com sucesso, todos os envolvidos resgatados com segurança e encaminhamos à UPA Dr. Juvêncio Guimarães, nos casos de necessidade. A Prefeitura comunica que, para a segurança de todos, o Parque permanecerá fechado até segunda ordem”, finalizou a prefeitura. Redação do site Metrópoles.