Um homem suspeito de tráfico de drogas morreu durante tiroteio com policiais militares da Cipe-Chapada no município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, na última quarta-feira (1º). A informação foi confirmada pela assessoria da Cipe em nota enviada para a imprensa nesta quinta (2). Na ação, no bairro Irmã Dulce, foram apreendidos arma de fogo e entorpecentes.
De acordo com informações, a ação aconteceu durante patrulhamento especializado após denúncia de populares que no bairro de Itaberaba havia vários homens ostentando armas de fogo e praticando tráfico de drogas. “De imediato, as guarnições se deslocaram até o local onde avistaram vários indivíduos, que, ao perceberem a presença das guarnições, efetuaram disparos e correram em direção a um imóvel”, salienta nota da Cipe
“Em ato contínuo, a guarnição fez o acompanhamento, sendo recebidas novamente a tiros. No revide, em legítima defesa, um dos suspeitos foi atingido. Foi prestado o socorro imediato até a UPA, onde o médico de plantão posteriormente atestou o óbito. Os outros suspeitos conseguiram evadir do local”, completa a nota da polícia. Foram apreendidos um revólver de marca Taurus, com numeração suprimido contendo cinco munições deflagradas, e uma intacta, além de oito papelotes de substância análoga a cocaína.
Jornal da Chapada