Demandas apresentadas por famílias ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) serão executadas pela prefeitura do município de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina. É o que garante o prefeito Helder Lopes Campos, o popular ‘Dinho’ (PSDB). Em contato com o Jornal da Chapada nesta segunda-feira (6), o gestor chapadeiro comentou sobre o encontro com o movimento na última sexta-feira (3).
O gestor se reuniu com uma comissão do movimento no auditório da prefeitura. Na oportunidade, ouviu pauta com reivindicações voltadas para as áreas como educação, saúde e infraestrutura. Dinho declarou “que a gestão está sempre aberta ao diálogo para discutir toda e qualquer pauta do movimento”. Ele afirma que foi “assegurado que as demandas serão analisadas e o que for de mais essencial e urgente será executado”.
As outras demandas serão discutidas junto às outras secretarias para traçar um melhor plano de ação. Na reunião da última sexta estiveram presentes Abraão Brito, que é articulador político do MST na Chapada Diamantina; o vice-prefeito Sávio Bulcão; João Itajair, atual presidente da Câmara; o vereador Cal do Iguape; além de outros líderes dos assentamentos municipais.
Jornal da Chapada