Cenas da barbárie promovida por torcedores do Vasco da Gama e do Flamengo antes do clássico no Maracanã estão provocando revolta e indignação nas redes sociais.
Um dos oito torcedores feridos na briga das torcidas, identificado como Bruno Macedo dos Santos, morreu nesta segunda-feira (6) após ser internado no no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio.
Em uma das cenas mais estarrecedoras, membros da Torcida Jovem, do Vasco, comemoram o ataque a um flamenguista, que aparece nu e com a cabeça ensanguentada entre o meio fio e a rua.
ATENÇÃO: Cenas fortes
https://twitter.com/Informacoes_RJ/status/1632480141518536705?t=cPQoP6dDXrtOTQhRi_VeLA&s=19
“Nós bota pra foder, porra. Nós bota pra foder. Aqui é Jovem, porra”, comemora o vascaíno, que filmou o tocedor do Flamengo estatelado no chão.
Outro vídeo divulgado nas redes mostra uma guerra de foguetes e uma multidão de tocedores trocando socos e pontapés nas proximidades do estádio.
No fim da manhã desta segunda-feira (6) ainda estavam internados três pacientes, dois deles em estado grave. Três receberam alta, e um deixou a unidade à revelia. Redação da Revista Fórum.
Confusão entre as torcidas organizadas de Vasco e Flamengo antes do jogo. pic.twitter.com/08ypDbDi1x
— Informações RJ (@Informacoes_RJ) March 5, 2023