O ex-deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos) parabenizou a ex-primeira-dama Aline Peixoto pela vitória na disputa por uma cadeira no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), na eleição que aconteceu nesta quarta-feira (8), no plenário da Assembleia Legislativa. Em conversa com o site Política Livre, ele afirmou que vai disputar a próxima vaga do Legislativo na corte, que será aberta até o final deste ano com a aposentadoria do conselheiro Fernando Vita.
“Esse é o projeto número um. Vou disputar a próxima vaga”, garantiu. Nilo abriu mão de concorrer este ano após um acordo firmado com o ex-deputado estadual Tom Araújo, que disputou contra Aline, e intermediado pelo ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União).
Questionado se teria um desempenho melhor do que Tom caso concorresse contra Aline – o ex-deputado estadual obteve 19 votos contra 40 da vencedora -, Marcelo Nilo disse que não sabia responder. “Tom foi um bom candidato. Enfrentar mulher do chefe da Casa Civil (do governo federal) não é fácil”, frisou, referindo-se ao ministro Rui Costa (PT).
“Agora temos de reconhecer que Aline venceu no plenário, conforme a Constituição. Vamos torcer para que ela faça um bom trabalho. Torci por Tom Araújo, mas reconheço a vitória da ex-primeira-dama”, complementou. Redação do site Política Livre.