• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Menu Principal Esportes

#Chapada: Perdidos na trilha da Fumaça e desidratados, israelenses são resgatados por bombeiros militares após quase 24h

Ao menos nove bombeiros militares trabalharam no resgate do grupo de turistas que havia perdido contato desde a quarta.

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
13 março 2023 - 20h59
no Assessoria, Cidades, Curiosidades, Esportes, Menu Principal, Polícia, Saúde, Top
0
#Chapada: Perdidos na trilha da Fumaça e desidratados, israelenses são resgatados por bombeiros militares após quase 24h

Os israelenses estavam desidratados e perdidos na região da Cachoeira da Fumaça | FOTO: Montagem do JC/CBMBA |

Mais um caso de turistas perdidos em trilha reacendeu o debate sobre a importância de sempre dispor de um guia credenciado para conhecer a Chapada Diamantina. Dessa vez foi um grupo de turistas israelenses que precisou ser resgatado após se perder na trilha da Cachoeira da Fumaça, no município de Palmeiras, na região chapadeira. O resgate aconteceu na tarde da quinta-feira (9) e o trio de turistas estava desaparecido desde a quarta (8).

De acordo com informações do g1, ao menos nove bombeiros militares do grupamento de Itaberaba, município que é portal de entrada da Chapada Diamantina, trabalharam na ação que resgatou os turistas. Os militares foram acionados na noite de quarta. Após encontrar os aventureiros, os bombeiros realizaram os primeiros procedimentos com hidratação e reposição de sais minerais. Ainda segundo os agentes, o grupo apresentava desidratação.

Grupo foi resgatado e levado ao hospital do município de Lençóis | FOTO: Divulgação/CBMB |

Os israelenses foram levados em uma van para atendimento médico no hospital do município Lençóis, também na região chapadeira. O acesso até a Cachoeira da Fumaça tem cerca de 6km até o topo de onde é possível ver o abismo da queda da água por 340 metros.

O sargento BM Davi Alcântara, que acompanhou o ocorrência, pediu cuidados aos baianos e turistas que fazem a trilha. “É importante que estejam sempre acompanhados por um guia credenciado, pois ao fazerem a caminhada sozinhos podem se perder com facilidade. Além disso, correm o risco de sofrerem entorses. Hoje tivemos um desfecho positivo, mas isso nem sempre é possível”, disse.

Os turistas foram levados de van até o hospital de Lençóis | FOTO: Divulgação/CBMBA |

O militar ainda pediu atenção para roupas e calçados adequados, além de alimentação equilibrada e hidratação durante a atividade. Nas redes sociais, os moradores e condutores levantaram o debate sobre a importância do guia nas aventuras na Chapada Diamantina. Os motivos já estamos cansados de saber. Assim como foi dito pelo bombeiro militar, o importante é sempre manter a segurança.

Jornal da Chapada

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

#Chapada: Comerciante acusa prefeito de Andaraí de perseguição política; “Sou doente e tenho família para cuidar”

Próximo Post

#Bahia: Estudantes já podem se inscrever em diferentes olimpíadas do conhecimento

Próximo Post
#Bahia: Estudantes já podem se inscrever em diferentes olimpíadas do conhecimento

#Bahia: Estudantes já podem se inscrever em diferentes olimpíadas do conhecimento

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.