O deputado estadual Júnior Muniz (PT), presidente da Comissão de Defesa do Consumidor e Relações de Trabalho, anunciou que o colegiado se juntará à Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) numa audiência pública sobre a construção de um grande empreendimento turístico e imobiliário na Ilha de Boipeba, baixo sul do Estado.
A realização da reunião foi aprovada na manhã desta quarta-feira (15) pelos membros de ambas as comissões e deve acontecer na primeira semana de abril. Estavam presentes os deputados Leandro de Jesus (PL), presidente da Comissão de Meio Ambiente, Matheus Ferreira (MDB), Marcinho Oliveira (União Brasil), Cafú Barreto (PSD) e José de Arimateia (Republicanos).
O objetivo dos parlamentares, afirma Júnior Muniz, é levantar detalhes e relatórios técnicos que deram aval para a instalação do imóvel em área de mata atlântica. “Por se tratar de um megaempreendimento, que pode ter impacto na economia e na geração de empregos, queremos verificar se as questões ambientais estão sendo respeitadas”, pontuou Muniz.
Nesta terça (15), o Ministério Público Federal (MPF) pediu que o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema) revogue a licença ambiental que havia concedido para instalação do imóvel, afirmando que a área é federal reservada a comunidades tradicionais. As informações são do Política Livre.