• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Economia

#Chapada: Com implantação de unidade do Senar, Itaberaba terá cursos nas áreas de fruticultura, zootecnia e agronegócio

A prefeitura de Itaberaba deve começar em breve as obras do prédio onde funcionará a capacitação dos moradores de comunidades rurais.

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
24 março 2023 - 17h38
no Cidades, Curiosidades, Economia, Menu Principal, Top
0

Reunião selou a instalação da unidade do Senar em Itaberaba | FOTO: Divulgação/Cast Publicidade |

A implantação de uma unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) no município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, já é uma realidade. Os cursos que vão passar a ser oferecidos serão nas áreas de fruticultura, zootecnia, e agronegócio. A informação foi confirmada pelo prefeito Ricardo Mascarenhas (PP), que esteve com o presidente do Senar na Bahia, Humberto Miranda, nesta segunda-feira (20).

“Firmando a parceria para a instalação de uma unidade do Senar em Itaberaba, um dia histórico para a nossa cidade. O Serviço Nacional Rural tem como principal objetivo incentivar o empreendedorismo entre os produtores rurais e suas famílias através da qualificação profissional. A capacitação começa desde a produção da matéria-prima, passa pela agroindustrialização, até ensinar técnicas para agregar valor ao produto final”, salienta o prefeito Ricardo.

Conforme o gestor, as formações são principalmente para que os pequenos produtores consigam aumentar as suas rendas. “Por ano, milhares de pessoas são capacitadas e têm as vidas transformadas através dos cursos oferecidos. Todas as aulas são práticas e a metodologia é a mesma de todos os programas oferecidos pelo Senar: aprender a fazer, fazendo! A carga horária dos cursos varia de 16h a 40h”, explica Ricardo.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Ricardo Mascarenhas (@ricardomascarenhasoficial)

A prefeitura de Itaberaba deve começar em breve as obras do prédio onde funcionará a capacitação dos moradores de comunidades rurais. Para o secretário de Agricultura do município chapadeiro, Fabrício Martinez, a unidade será para mais desenvolvimento da região. O titular também participou da reunião com o prefeito e o presidente do Senar e detalhou a construção da nova escola de formação regional.

“É mais uma grande obra que mudará a vida de nossos jovens através da maior riqueza que alguém pode ofertar a outra pessoa: conhecimento. Dessa maneira que a gestão ‘Terra do Desenvolvimento’ cuida de nossa gente, ofertando oportunidade para construir dias melhores”, salienta o secretário Fabrício.

Jornal da Chapada

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

#Bahia: Mais de R$ 12 milhões serão investidos na segurança pública em Feira de Santana

Próximo Post

#Bahia: Em Feira de Santana, Jerônimo entrega ambulatório do Hospital Clériston Andrade e autoriza construção de unidades da PM e delegacia

Próximo Post
#Bahia: Em Feira de Santana, Jerônimo entrega ambulatório do Hospital Clériston Andrade e autoriza construção de unidades da PM e delegacia

#Bahia: Em Feira de Santana, Jerônimo entrega ambulatório do Hospital Clériston Andrade e autoriza construção de unidades da PM e delegacia

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.