Durante a plenária para elaboração do Plano Plurianual (PPA) participativo, na manhã da quinta-feira (30), em Itaberaba, a prefeita do município de Nova Redenção Guilma Soares (PT) foi convidada para falar em nome dos gestores da região da Chapada Diamantina e do Piemonte do Paraguaçu. Ela foi a única prefeita com mandato no evento realizado no auditório do colégio Luís Eduardo Magalhães.
A petista chegou acompanhada do esposo e secretário de Governo, Ivan Soares. Em seu pronunciamento, Guilma deu ênfase aos direitos da mulher. “Precisamos de mais mecanismos para coibir, prevenir, punir e erradicar a violência contra a mulher”, sintetiza a prefeita. Ela cobrou a implantação de mais delegacias especializadas, tanto no município de Nova Redenção quanto nos territórios.
A prefeita Guilma também falou do incentivo à cultura e convidou a todos para o Festival Regional de Música, que acontece no mês de abril, durante a semana de arte e cultura do município. O evento do governo estadual contou com a presença do governador em exercício, Geraldo Júnior (MDB), acompanhado do secretário de Infraestrutura, Sérgio Brito, e de outras autoridades.
Jornal da Chapada