O município de Marcionílio Souza, na Chapada Diamantina, também aderiu ao programa estadual ‘Bahia Sem Fome’ e terá ações da campanha durante os dias 13 e 14 de abril, próximas quinta e sexta-feira. É que o SineBahia Móvel estará no município chapadeira, na sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), com serviços gratuitos para a população e vai aproveitar para receber doações.
“O Bahia Sem Fome é uma iniciativa do governo estadual que executará um conjunto de ações de combate à fome. As doações podem ser feitas em 61 unidades do SineBahia e em 23 lojas do Cesol”, aponta a gestão do prefeito Hermínio José Mercês, o popular ‘Corró’ (PP). Para participar da campanha, a pessoa pode doar alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal e material de limpeza.
O equipamento móvel tem serviços oferecidos para maiores de 14 anos como intermediação de mão de obra, cadastramento e autorização cadastral, orientação para CTPS digital e emissão de RG. A lista de serviços documentação que precisa levar foram divulgados pela prefeitura. Para emissão gratuita de RG (1ª e 2ª vias) é preciso certidão de nascimento ou casamento (original e xerox em bom estado), duas fotos recentes 3X4 (fundo branco) e cartão de CPF ou RG anterior com CPF (original e xerox).
Já as pessoas divorciadas que queiram tirar nova documentação, devem apresentar a certidão de casamento com averbação do estado civil. Pessoas viúvas devem levar certidão de óbito ou certidão de casamento averbada. Para a cadastro e atualização cadastral é preciso levar Carteira de Trabalho física ou digital, RG e CPF, além de comprovante de residência e escolaridade e certificados de cursos (se possuir).
Jornal da Chapada