Unidos na profissão e também na viagem, o casal de jornalistas gaúchos Carina Furlanetto e João Paulo Mileski viajaram pelo país e conheceram diversos estados brasileiros. Ao passar pela Bahia, eles escolheram a Chapada Diamanitna para fazer parte dessa tour.
O casal passou por todos os estados brasileiros em um carro do modelo Renault Sandero 1.0, que foi transformado em uma ‘casa móvel’. A região escolhida pelo casal em passagem pela Bahia é conhecida por suas belas paisagens, cachoeiras e trilhas para caminhadas, e foi um dos destaques da viagem do casal.
Carina Furlanetto e João Paulo Mileski cumpriram o desafio de percorrer os quatro cantos do Brasil. O objetivo foi alcançado no último domingo (9) ao chegarem em Brasília após rodarem 64 mil quilômetros em 707 dias. “Foi simbólico encerrarmos aqui, na capital federal, após rodarmos pelo mais profundo do nosso país. Nos emocionamos muito ao chegar em Brasília porque dedicamos quase dois anos das nossas vidas a essa viagem”, conta João ao site Catraca Livre.
A casa sobre rodas
Toda a jornada foi cumprida a bordo de um Renault Sandero 1.0, que também foi a “casa” da dupla ao longo da viagem. Eles tiraram os bancos de trás e improvisaram uma cama no veículo. Além disso, instalaram uma bateria extra para que pudessem preparar as refeições em uma panela elétrica.
Foram mais de 500 noites no próprio veículo, estacionado em postos de combustíveis, praças, praias, beiras de rios, estacionamentos de hospital, de supermercados, pontos de apoio de pedágio, entre outros locais onde se sentiam seguros. O casal já havia realizado uma viagem parecida entre 2019 e 2020, quando rodaram por 10 países da América do Sul a bordo do mesmo veículo, que na época não tinha adaptação.
Jornal da Chapada