Um vídeo em que um aluno aponta o dedo em riste para um professor, tenta derrubá-lo de sua cadeira e vira a mesa contra o educador viralizou nas redes sociais. O registro foi feito na Escola Estadual Carlos Alberto de Oliveira, em Assis, São Paulo, na última terça-feira (11).
Na cena, o professor discute com o aluno. “Vá embora”, pede o educador. Enquanto isso, o estudante discute com o professor e tenta agredí-lo, puxando sua cadeira e virando a mesa contra a autoridade escolar. Segundo jornais locais da região de Assis, o professor de 58 anos dá aulas de biologia para o Ensino Médio na Escola Estadual Carlos Alberto de Oliveira.
🚨VEJA: Aluno ameaça e tenta derrubar professor de cadeira durante aula em escola no município de São Paulo.
República
Fujão
Neymar
Lakers pic.twitter.com/YUd1iGUNpp— Canal Ronny Teles (@RonnyCombate) April 12, 2023
A Diretoria Regional de Ensino de Assis confirmou à Fórum a execução de um programa de combate a violência nas escolas a partir do fato, que pode ser implementado a partir desta sexta-feira (14). A Apeosp de Assis se pronunciou sobre o caso.
“A Apeoesp e as outras Entidades Educacionais Estadual se solidarizam junto ao professor pelo acontecido ontem em sala de aula, uma afronta, um desrespeito e uma atitude insustentável de ser vista. A atitude do professor foi impecável, não reagiu e se portou como esperado, lúcido. Está difícil dentro da sala de aula, a sociedade precisa ter ciência da situação, os professores estão sendo massacrados, estamos juntos nesta situação”, afirmou a instituição em nota. As informações são da Revista Fórum.