Morre aos 82 anos a militante histórica do PT na região da Chapada Diamantina. Maria da Conceição Santos faleceu nesta quinta-feira (13) no município de Itaberaba, onde morava com o marido Deosdeth Ramos. O corpo de Dona Maria do PT, como era conhecida, está sendo velado no salão paroquial Zumbi dos Palmares, na Praça do Rosário. O partido emitiu nota de pesar e lamentou a morte da companheira.
“O Partido dos Trabalhadores de Itaberaba lamenta profundamente o falecimento da militante e uma das fundadoras do partido em nossa cidade, a ativista Dona Maria do PT. Dona Maria, através de sua forte e histórica militância política e social, atuou com bravura na defesa da democracia, do direito das mulheres e nos movimentos sociais de Itaberaba e região”, aponta nota do partido enviada ao Jornal da Chapada.
De acordo com a nota da sigla em Itaberaba, Maria do PT foi uma pessoa querida pelos companheiros e companheiras do partido, e por toda população de Itaberaba. “Bom humor e coragem sempre foram suas marcas pessoais. O PT de Itaberaba expressa toda a sua solidariedade aos familiares, amigos/as e companheiros/as de jornada de Dona Maria neste momento de tristeza e de dor”, completa a direção petista.
Jornal da Chapada