Um homem que seria um dos líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC) na região da Chapada Diamantina foi morto em tiroteio na zona rural do município de Itaetê. O caso aconteceu próximo ao povoado de Terra Boa, na divisa com Boa Vista do Tupim, na última quarta-feira (12). A ação aconteceu durante patrulhamento da Cipe-Chapada, que se deparou com uma dupla em motocicleta em atitude suspeita.
Segundo informações enviadas ao Jornal da Chapada, a troca de tiros começou quando os suspeitos perceberam a aproximação da polícia e iniciaram uma fuga, atirando contra a guarnição policial. Em resposta, os militares da Cipe atiraram de volta atingindo um dos suspeitos que morreu após ser socorrido. Os policiais imediatamente prestaram socorro ao hospital de Itaetê, mas o ferido não resistiu. Um outro suspeito conseguiu fugir por matagal.
Ainda conforme dados da Cipe, o homem morto era uma das lideranças do PCC na região de Itaetê, Ibicoara, Mucugê e Andaraí. Foram apreendidos uma pistola calibre 380, 50 pinos de cocaína e um saco plástico com uma porção da droga pesando aproximadamente 20g. Também foram apreendidos um tablete de maconha prensada pesando aproximadamente 240g e diversos sacos plásticos usados para embalar drogas.
A motocicleta CG Honda 125 KS, cor azul, placa JOP 7221 também foi apreendida. O caso está sendo investigado pelas autoridades competentes para esclarecer as circunstâncias do ocorrido e identificar possíveis cúmplices do homem morto.
Jornal da Chapada