O presidente da União dos Trabalhadores da Bahia (UGT-BA), Marcelo Carvalho, vai se filiar ao PV. A cerimônia acontece no próximo dia 29, às 9 horas, na sede do partido, em Salvador. Na ocasião, serão filiados também à sigla outros dirigentes da entidade sindical.
De acordo com Marcelo Carvalho, a UGT tem se aproximando do PV em nível nacional, “há algum tempo”. “Estive na quinta-feira (13) com o presidente do partido no Estado, companheiro Ivanilson Gomes, que se colocou à disposição de nossa central sindical, se colocou à disposição da pauta dos trabalhadores, assim como o presidente nacional do PV, José Luiz Penna”, revela o dirigente sindical.
Candidato a vereador mais bem votado da Rede na eleição de 2020, Carvalho diz estar “entusiasmado” com o ingresso no PV. “O Partido Verde tem um histórico limpo na política, defende as causas ambientais, que também são as causas dos trabalhadores”, diz Marcelo, ao salientar que “existe uma sintonia entre os ideais da UGT Bahia e o PV, no que diz respeito ao que queremos para o desenvolvimento econômico do país, com trabalho sustentável, com o desenvolvimento, mas cuidando da nossa casa, que é o meio ambiente. Além disso, o PV honra a tradição da UGT-BA de dialogar com várias camadas da sociedade”.
De acordo com o dirigente sindical, no dia da filiação haverá um debate para discutir as necessidades de Salvador. “Vamos debater o modelo que queremos de desenvolvimento econômico para nossa cidade”. Conforme Marcelo, um novo movimento político está sendo iniciado na Bahia e vai ganhar força nacional. “Trabalho decente, cuida do meio ambiente. Esse é nosso lema”, diz entusiasmado.
Ainda segundo o presidente da UGT-BA, já confirmaram presenças na cerimônia de filiação o deputado federal Bacelar, o secretário estadual do Turismo, Maurício Bacelar, além do presidente nacional do PV, José Luiz Penna. As informações são de assessoria.