Produtores rurais de Boa Vista do Tupim, município da Chapada Diamantina, se reuniram no auditório da prefeitura para discutir o projeto de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) que será implementado na região. O encontro aconteceu na última quinta (13) com a intenção de sensibilizar os produtores para a importância da iniciativa. A questão envolve aprimorar o desenvolvimento da cadeia produtiva do leite e da apicultura.
Segundo informações divulgadas durante a reunião, serão atendidos 60 produtores, sendo 30 da cadeia produtiva de leite e outros 30 apicultores. O projeto terá duração de dois anos e cada produtor terá direito a quatro horas de assistência técnica por mês. A iniciativa é mais uma ação da gestão do prefeito Helder Lopes Campos, o popular ‘Dinho’ (PSDB).
Esse projeto de assistência técnica e gerencial é contribuir para o aumento da produção e da qualidade dos produtos da agropecuária na região, promovendo o desenvolvimento sustentável das atividades rurais e, consequentemente, melhorando a qualidade de vida dos produtores. A expectativa é que, com a iniciativa, os produtores da Boa Vista do Tupim possam se capacitar e obter resultados positivos em suas atividades.
Jornal da chapada