• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Assessoria

#Chapada: Ponte destruída há um ano e meio afeta moradores em Mucugê; prefeitura é criticada pela demora na busca por solução

Moradores enfrentam dificuldades para acessar serviços básicos devido à falta de ponte da Estiva Nova e da Casa Branca.

Estagiário 1 por Estagiário 1
24 abril 2023 - 12h33
no Assessoria, Cidades, Curiosidades, Menu Principal, Top
0
#Chapada: Ponte destruída há um ano e meio afeta moradores em Mucugê; prefeitura é criticada pela demora na busca por solução

Ponte de Estiva Nova e da Casa Branca foi destruída pelas fortes chuvas | FOTO: Montagem do JC |

Há um ano e seis meses fortes chuvas atingiram o município de Mucugê, na Chapada Diamantina, e destruíram pontes da região. Entre elas, a ponte de Estiva Nova e da Casa Branca, que ainda não foi reconstruída pela prefeitura do município. Moradores da região procuraram o Jornal da Chapada (JC) para denunciar a situação.

A falta da ponte tem afetado diretamente a locomoção de pessoas que vivem na região e precisam cruzar o rio para acessar outros locais. Moradores relatam que têm enfrentado dificuldades para se deslocar para o trabalho, escola e acesso a serviços básicos de saúde. As próprias pessoas que moram no local adaptaram uma passagem sobre o rio com madeira.

Segundo informações, a reconstrução da ponte depende de recursos do Governo do Estado, mas a prefeitura tem sido criticada pela demora na busca de soluções para o problema. “Em um momento em que a população já sofre com as consequências da pandemia, a falta da ponte agrava ainda mais a situação”, salienta um dos moradores da região.

O JC tentou contato com a prefeita do município, Ana Medrado (UB), mas não teve respostas sobre o caso. A situação tem gerado preocupação e indignação na comunidade local, que tem feito apelos às autoridades para a resolução do problema. “A prefeitura informou que tem buscado recursos para a reconstrução da ponte, mas que a situação financeira do município é delicada”, disse um morador após procurar a prefeitura.

A falta da ponte é um exemplo das consequências da falta de investimentos em infraestrutura e prevenção de desastres naturais na região da Chapada Diamantina. É importante que as autoridades locais e estaduais trabalhem juntas para solucionar este problema e garantir a segurança e o bem-estar da população.

“Até agora a prefeitura diz que o valor está na caixa, um milhão e trezentos mil reais e depois diz que está em licitação. O povo de uma localidade, inclusive, sofre com pessoas idosas que são obrigadas a atravessar em uma pinguela. É uma situação lamentável”.

Jornal da Chapada

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

#Bahia: Governador Jerônimo retorna de missão internacional com acordos milionários e atração de investimentos para o estado

Próximo Post

#Bahia: Presidente do PL, João Roma destaca fortalecimento do partido com novos quadros em todos os municípios do estado

Próximo Post
#Eleições2022: João Roma crítica velha política da perseguição praticada por ACM Neto e Rui Costa

#Bahia: Presidente do PL, João Roma destaca fortalecimento do partido com novos quadros em todos os municípios do estado

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.